Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso

Mais de 320 pessoas na Caminhada Noturna Flower Power
publicado a 17 de julho de 2019

Cerca de 320 pessoas participaram na caminhada noturna alusiva ao tema Flower Power, que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso organizou na noite de 12 de julho. Esta iniciativa marcou ainda o arranque da programação Verão Com(n) Vida 2019.

É de registar a participação de pessoas de várias regiões do norte, para além da Póvoa de Lanhoso: Braga, Guimarães, Paços de Ferreira, Trofa, Santo Tirso, Matosinhos, Porto e Vila Nova de Gaia.

Com uma extensão de cerca de oito quilómetros, o percurso levou as pessoas participantes à freguesia de Lanhoso, onde foi servido o moscatel e as bananas, e onde os/as caminhantes puderam visitar o interior da igreja da Lanhoso; e à freguesia de Nossa Senhora do Amparo (Póvoa de Lanhoso), com passagens pelo Castro de Lanhoso e Capela do Senhor do Horto, onde foi oferecida uma bebida e as típicas Rochas do Pilar, fazendo as delícias dos participantes.

Além de se incentivar à prática de um estilo de vida saudável e de, ao mesmo tempo, dar a conhecer a Póvoa de Lanhoso a residentes e visitantes, os/as participantes da caminhada noturna foram convidados/as a trazerem um lookadequado ao tema, relembrando os magníficos anos 70 e 80, transportando cor e diversão ao longo do percurso de aproximadamente oito quilómetros, com grau de dificuldade fácil. A grande maioria aderiu ao tema proposto, procurando no baú as roupas e acessórios dos anos 70 e 80.

Estas iniciativas têm permitido estabelecer e reforçar laços de amizade e desfrutar de momentos saudáveis de convívio, havendo várias pessoas “repetentes”.

A próxima caminhada noturna já está agendada para o próximo dia 2 de agosto e está inserida no Festival das Francesinhas, contemplando passagens por locais encantados e caminhos seculares, que serpenteiam todo o território Povoense, tudo isto imbuído por uma atmosfera misteriosa e distante da agitação diária.