Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso

Reunião de Câmara descentralizada na União de Freguesias de Verim, Friande e Ajude
publicado a 13 de dezembro de 2021

A União de Freguesias de Verim, Friande e Ajude, recebe amanhã, dia 14 de dezembro, pelas 17h30, a segunda reunião de Câmara descentralizada do presente mandato. Esta sessão realiza-se nas instalações da sede da Junta em Ajude.

Da Ordem de Trabalhos para esta reunião constam nove pontos, dos quais podemos destacar a proposta para aprovação das Normas de Funcionamento e Organização do Sorteio de Natal – Campanha de apoio ao comércio local; e a proposta para aprovação das Normas Internas de Organização e Funcionamento do Núcleo de Intervenção COVID-19.

Para além de dar a conhecer o funcionamento da Câmara Municipal enquanto órgão autárquico, pretende-se com a descentralização destas reuniões que as populações assistam a estas sessões, que são públicas, e nelas participem, no período próprio definido para o efeito.

De lembrar que o Executivo Municipal da Póvoa de Lanhoso decidiu descentralizar a realização das reuniões de Câmara com o objetivo de aproximar Povoenses e eleitos.

Deste modo, ficou estabelecido que a segunda reunião ordinária de cada mês se realize em cada uma das 22 freguesias e uniões de freguesias do concelho, sempre às terças-feiras e sempre às 17h30. Contrariamente ao previsto, a reunião de Câmara na União de Freguesias de Verim, Friande e Ajude foi antecipada para o dia 14 de dezembro (não se realizando no dia 21 de dezembro, como informado anteriormente).

Com este modelo, no período correspondente ao mandato (quatro anos), cada freguesia poderá acolher por duas vezes a reunião de Câmara.