Integrado no Plano de Ação do Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS-5G Lanhoso), o projeto “Cozinha Feliz” teve ontem, dia 25 de junho, o seu arranque.
Numa colaboração com a nutricionista municipal e com a EPAVE, foi possível confecionar os snacks saudáveis, que foram depois servidos no intervalo da manhã da Sessão de Capacitação sobre medidas e apoios sociais, que decorreu no Centro Interpretativo Maria da Fonte.
Esta foi a primeira de oito sessões do “Cozinha Feliz”, projeto que preconiza a confeção de refeições saudáveis e económicas, bem como o reaproveitamento de sobras, contando com a colaboração de uma nutricionista.
De lembrar que a candidatura submetida pelo Município da Póvoa de Lanhoso ao Instituto da Segurança Social, IP, no âmbito do programa financiador Pessoas 2030, foi aprovada e incorpora um plano de ação estruturado até 2028, com um financiamento total de 594.000€.
O projeto CLDS-5G Lanhoso tem como entidade coordenadora o Município da Póvoa de Lanhoso. É financiado por fundos estruturais em conformidade com a legislação nacional e europeia aplicável, designadamente pelo Fundo Social Europeu. O Instituto de Segurança Social, I.P. assume a qualidade de organismo intermédio.