Foram instalados no edifício afeto ao Campo Municipal de Futebol vários meios de emergência que visam garantir àquele local maiores condições de segurança.
Diariamente frequentado por inúmeras crianças e jovens que treinam e jogam naquele campo, o edifício de apoio, onde estão instalados os balneários de atletas, árbitros/as e o bar, além de outras salas de apoio a associações concelhias, ainda não dispunha destes meios.
Uma vez que foram identificados naquele equipamento várias lacunas a nível de segurança e com o objetivo de acrescentar àquele espaço condições para resolver, caso deflagre um incêndio, foram colocados meios para que, num primeiro momento, se ponha cobro a uma situação de maior gravidade.
A Câmara Municipal avançou também com a colocação de placas de sinalização informativa fotoluminescente e de placas de sinalização orientadoras para situações de emergência, assim como com a instalação de extintores que permitam o combate efetivo em caso de princípio de incêndio.
Com a realização da II edição do Gold Cup, já no próximo fim-de-semana, e sendo o Campo Municipal de Futebol um dos locais onde vão decorrer vários jogos deste torneio infantil, a preocupação da Câmara Municipal é garantir que todas as condições de segurança sejam acauteladas.
No Gold Cup, espera-se a participação de mais de 600 atletas e por este Campo e pelos respetivos balneários irão passar os escalões de petizes e traquinas de 16 equipas que vêm de vários locais do norte do país, acompanhados por treinadores, dirigentes e pelas famílias.