A Vice-Presidente e Vereadora, Fátima Moreira, esteve presente nas comemorações do 28.º aniversário da EPAVE, que se assinalou na passada sexta-feira, 15 de Setembro.
Na sua intervenção, em que começou por dar os parabéns a todos e todas, falou da importância deste momento “deixando à comunidade escolar, aos professores, auxiliares, à direção, e de uma forma muito especial, aos alunos e às alunas, uma mensagem de empenho neste ano. O ano 2023/2024 é um ano especialmente relevante para a EPAVE, mas todos estes 28 anos foram muito importantes e nós devemos reconhecer todo o caminho que fizeram os que estavam cá antes de nós".
Continuou, dirigindo-se a uma assistência repleta de alunos/as, funcionários/as e professores e professoras, reforçando a ideia de que“o ano letivo que agora começa é um ano especialmente importante para a EPAVE porque já percebemos que temos alunos e alunas fantásticos, são PRO.” Comprovando isso mesmo, decorreu de seguida a entrega dos 𝗖𝗲𝗿𝘁𝗶𝗳𝗶𝗰𝗮𝗱𝗼𝘀 𝗱𝗲 𝗠𝗲́𝗿𝗶𝘁𝗼 𝗘𝘀𝗰𝗼𝗹𝗮𝗿 𝗗. 𝗘𝗹𝘃𝗶𝗿𝗮 𝗖𝗮̂𝗺𝗮𝗿𝗮 𝗟𝗼𝗽𝗲𝘀 e 𝗣𝗿𝗲́𝗺𝗶𝗼𝘀 𝗦𝗲𝗿 𝗣𝗥𝗢𝗳𝗶𝘀𝘀𝗶𝗼𝗻𝗮𝗹 aos diplomados do Curso Técnico de Mecatrónica Automóvel, Curso Técnico de Cabeleireiro/a e do Curso Técnico de Comunicação e Serviço Digital, referentes aos Triénios 2019/2022 e 2020/2023. Também foram entregues os 𝗖𝗲𝗿𝘁𝗶𝗳𝗶𝗰𝗮𝗱𝗼𝘀 𝗱𝗼 𝗣𝗿𝗼𝗷𝗲𝘁𝗼 "𝗦𝗧𝗘𝗣 𝟱 - 𝗧𝗼 𝗖𝗵𝗮𝗻𝗴𝗲 𝗬𝗼𝘂𝗿 𝗟𝗶𝗳𝗲", projeto de mobilidade europeia do 𝗣𝗿𝗼𝗴𝗿𝗮𝗺𝗮 𝗘𝗥𝗔𝗦𝗠𝗨𝗦+, aos diplomados do triénio 2020/2023 e aos elementos dos corpos docente e não docente que realizaram mobilidades europeias.
“São alunos e alunas que colocam o nome da EPAVE ao mais alto nível, mas precisamos de ter mais alunos e alunas a atingir este nível, e eu conto convosco e conto com todos e todas, porque nós queremos fazer desta escola a melhor escola profissional da região, e isso depende de toda a comunidade escolar”.
No ano letivo que agora arranca, a EPAVE vai abraçar um novo projeto, financiado, que é o CTE, Curso Tecnológico Especializado. Será uma nova fase para este estabelecimento de ensino e muito importante para que se identifique a EPAVE como uma escola de alta qualidade.
A autarca concluiu, acrescentando que “as instituições não se fazem só de CTE’s, de instrumentos e de equipamentos, fazem-se, sobretudo de pessoas, de toda a comunidade e, trabalhando em conjunto, conseguiremos fazer da EPAVE uma das melhores da região.”