Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso

Parceiros de projeto europeu visitaram a Utopia, na Póvoa de Lanhoso
publicado a 28 de maro de 2018

Representantes de sete regiões europeias visitaram a Plako e o projeto Utopia, referenciado como uma boa prática, na Póvoa de Lanhoso, no âmbito do quarto encontro do projeto Rural SMEs, financiado pelo Interreg Europe.

O Projeto Rural SMEs tem como principal finalidade promover o intercâmbio de boas práticas relacionadas com o desenvolvimento e empreendedorismo de pequenas e médias empresas no meio rural.

O encontro decorreu sobretudo na sede da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Ave (entidade de que também faz parte a Póvoa de Lanhoso), em Guimarães, onde os diferentes parceiros europeus participaram numa sessão de trabalho para abordar as oportunidades relacionadas com as novas tecnologias e a energia no empreendedorismo rural.

Neste encontro, que teve como anfitriã a CIM do Ave, parceira nacional, participaram representantes de entidades de Espanha (SODEBUR), Grécia (Region of Western Greece), Irlanda (Tipperary County Council), Eslovénia (Business Support Centre Ltd Kranj), Hungria (Central Transdanubian Regional Innovation Agency Nonprofit Ltd) e Roménia (Chamber of Commerce and Industry Bistrita-Nasaud).

Esta reunião entre parceiros internacionais realizou-se nos dias 21 e 22 de março. O segundo dia pressupôs a realização visitas a entidades e empresas da região.