Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso

Projeto ASA recebe novos empreendedores
publicado a 12 de Setembro de 2018

A realização de um meeting deu o mote para a rentrée do Projeto ASA, que teve lugar no passado dia 7 de setembro, nas instalações da Plako.net na freguesia de Águas Santas, na Póvoa de Lanhoso.

Para além dos elementos que já constituem a comunidade empreendedora da Póvoa de Lanhoso e Vieira do Minho, foram recebidos novos empreendedores e novas empresas, que vieram conhecer a dinâmica da comunidade e o projeto Utopia da Plako.net.

Estiveram neste evento cerca de 50 pessoas (entidades, empresas e empreendedores), que depois de conhecerem o Edifício Utopia tiveram oportunidade de apresentar as suas empresas/ideias de negócio e ainda de saborear diversos produtos num jantar colaborativo. A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso esteve representada pela Vereadora do Desenvolvimento Económico, Gabriela Fonseca.

Estes eventos de networking têm como principal objetivo a troca de contactos entre empresas, enquanto forma de promover negócios, estabelecer ligações profissionais e criar emprego.

O município da Póvoa de Lanhoso é parceiro da Sol do Ave neste projeto desde 2013, altura em que ainda era projeto piloto, sob coordenação da Sol do Ave. Após ter sido considerado uma boa prática, alargou-se, em 2017, a todos os municípios da CIM do Ave.

A promoção do desenvolvimento económico é uma área prioritária de intervenção do executivo municipal liderado por Avelino Silva com vista a promover as condições mais favoráveis ao investimento no concelho, à promoção do empreendedorismo, incentivando a criação de novas empresas e o apoio e desenvolvimento das já existentes.