Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso

INFORMAÇÃO
publicado a 26 de abril de 2021

No decorrer do ano passado, foi previsto para o presente ano de 2021, a execução de Faixas de Gestão de Combustível da rede secundária, nomeadamente em vias municipais e na rede viária florestal tendo em atenção os locais de maior risco em termos de Perigosidade de Incêndio Rural.

Esta execução “massiva” é realizada através do recurso à Brigada de Sapadores Florestais do ICNF que está contratualizada com a CIM do Ave, e que disponibiliza cerca de 30 dia por ano  (15 dias antes e 15 dias depois do verão) para cada Município da CIM para a execução deste tipo de trabalhos.

Assim ao presente anúncio, para a freguesia em questão, anexam-se os mapas com as vias para as quais foi proposta a intervenção.

Tratando-se um uma proposta de trabalhos, não é certo que a intervenção venha a ser realizada nestes troços, face ao reduzido número de dias de que dispomos da brigada, contudo entendeu-se por conveniente proceder à realização de um anuncio global para acautelar a referida intervenção. Prevê-se que e ao longo de 13 dias, a Equipa de Sapadores Florestais da CIM do AVE, proceda à limpeza e manutenção da via procedendo à limpeza de 10m para cada lado medido a partir do eixo da via.

No decorrer desta semana será feita uma avaliação dos locais a intervencionar, pelos técnicos da CIM em conjunto com a Gabinete Técnico Florestal tendo em conta a avaliação de riscos e a perigosidade de Incêndios rurais para os locais propostos.

Ainda assim anexa-se a pretensão do Município.

Listagem de documentos