Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso

Avança a “Beneficiação do loteamento da Requezenda”, na Póvoa de Lanhoso
publicado a 25 de outubro de 2019

Representantes da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e da empresa responsável assinaram ontem, 23 de outubro, a consignação da obra “Beneficiação do loteamento da Requezenda 1ª fase, freguesia da Póvoa de Lanhoso”. A obra começa no início do mês de novembro e representa um investimento de 202.947,44€. O prazo de execução dos trabalhos é de seis meses.

“Estes dois primeiros anos de mandato, corresponderam a um dos períodos de maior investimento público no nosso concelho, cerca de 10 milhões de euros, aplicados no alargamento da rede de água e saneamento, em dez freguesias; na requalificação da Escola Professor Gonçalo Sampaio; na requalificação da rede pedonal e da praça Eng. Armando Rodrigues, por exemplo”, salienta o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso. “Concluídos estes melhoramentos, estamos a orientar o orçamento da autarquia para responder às necessidades que identificámos com as Juntas de Freguesia, bem como para trabalhar projetos que definimos como prioritários, nomeadamente ao nível da acessibilidades de forma a retirar parte significativa do trânsito do centro da vila, como anunciámos no Dia do Concelho”, acrescenta Avelino Silva.

A assinatura da consignação da obra “Beneficiação do loteamento da Requezenda 1ª fase, freguesia da Póvoa de Lanhoso”, realizou-se nos Paços do Concelho, contando com a presença, de entre outras do Presidente da Junta da Póvoa de Lanhoso.

Desta forma, pretende-se concluir a Rua Veteranos de Guerra, inserida no Loteamento da Requezenda, executando-se todas as infraestruturas enterradas e a pavimentação de toda a faixa de rodagem, passeios e zonas de estacionamentos adjacentes. Haverá pois intervenções ao nível da rede de água, da rede de saneamento, da rede de drenagem de águas pluviais, iluminação pública, pavimentação de passeios e da faixa de rodagem e a criação de zonas de estacionamento, de entre outras.