Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso

Concurso Nacional de Teatro apresenta “O Gato” e “Strip Poker”
publicado a 13 de fevereiro de 2020

“O Gato” (já com lotação esgotada) e “Strip Poker” são as próximas peças – duas comédias - a subir ao placo do Theatro Club da Póvoa de Lanhoso no âmbito do Concurso Nacional de Teatro (CONTE).

Assim, amanhã, sexta-feira, 14 de fevereiro, sobe a palco a peça “O Gato” de Henrique Santana, apresentado pelo Grupo Cénico Povoense. Esta produção, uma comédia com duração de 90 minutos, tem encenação de Manuel Cardoso e destina-se a maiores de 6 anos.

No sábado, 15 de fevereiro, é a vez de o TIL – Teatro Independente de Loures apresentar a comédia “Strip Poker”, de Jean-Pierre Martinez, com encenação de Filipe Mateus Lopes. Com duração de 75 minutos, destina-se a maiores de 18 anos.

O Concurso Nacional de Teatro é organizado pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e pela Federação Portuguesa de Teatro (FPTA).

Nove companhias de todo o país sobem a palco com outras tantas produções. O certame conta com 12 prémios, sendo de destacar o Prémio Ruy de Carvalho (patrono do CONTE), para a melhor produção.

Todos os espetáculos têm o início marcado para as 21h45, no Theatro Club da Póvoa de Lanhoso. O CONTE termina no dia 7 de março, com a gala de encerramento e entrega de prémios.

 

“O Gato”

“O Gato”, comédia hilariante de Henrique Santana, trata o querer, a nossa força interior, como a única força que tudo consegue. “O que é preciso é querer, com toda a alma, com fé, com sinceridade, com persistência e muito trabalho, mas tudo se consegue”. Até transformar um gato num homem, provocando situações divertidíssimas. Daí esta inverosímil e fantástica comédia. Não me posso alongar muito mais, porque… “eu não quero é incomodar.”

 

“Strip Poker”  

Convidar os novos vizinhos para se conhecerem: uma ideia arriscada que pode custar caro e dar lugar a uma comédia na qual cada um deve pôr uma carta na mesa... Maria e Pedro são um casal jovem que convida os novos vizinhos para jantar. Pedro, não concordando nada com o convite da mulher, vai fazer de tudo para que o jantar seja um desastre. Carmo e Joaquim, os novos vizinhos, são um casal já com filhos, com uma vida estável e organizada e aceitam o convite, sem saber o que os espera...

 

Informações e reservas:

bilheteira.theatroclub@mun-planhoso.pt