Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso

COVID-19: Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso apoia munícipes
publicado a 16 de março de 2020

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso determinou mais algumas medidas, sobretudo em termos de alargamento de prazos, com vista a combater a propagação do COVID-19.

Desta forma, foi determinado o alargamento em 30 dias do prazo de pagamento da fatura da água/resíduos, bem como de outros serviços prestados e que estejam a contar prazo. Nestes casos, recomenda-se que o pagamento seja efetuado preferencialmente por multibanco.

Foi ainda determinado o prolongamento em 30 dias de todos os prazos previstos nos processos de licenciamento, notificações ou execuções fiscais.

Já o Balcão Único do Município ficará reduzido a serviços mínimos, apelando-se a que seja usado preferencialmente o contacto telefónico.

Estas medidas visam, acima de tudo, reduzir a concentração de pessoas, diminuindo o risco de contágio. A autarquia garantirá os serviços essenciais à população, contribuindo de igual forma para o controlo e eliminação deste problema.

Cobrança dos parquímetros suspensa

Para além destas medidas, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso decidiu suspender, por tempo indeterminado, o pagamento dos parquímetros existentes em algumas ruas da Vila sede de concelho. Trata-se de mais uma medida que visa contribuir para a redução do contágio por COVID-19, sobretudo junto dos utilizadores das zonas onde o estacionamento automóvel é tarifado.