Reunião de Câmara aprova Normas do Concurso de Fotografia promovido para assinalar o Dia Municipal para a Igualdade
Decorreu ontem, a segunda Reunião de Câmara do mês de Outubro e, cumprindo o calendário estipulado, calhou a sua realização nas instalações da Junta de Freguesia de Vilela.
A primeira proposta apresentada referia-se à atribuição de apoios financeiros às Fábricas das Igrejas Paroquiais de S. Martinho de Campo, de S. Julião de Covelas e de S. Tiago de Lanhoso destinados ao aluguer de palcos para as festas em honra dos respetivos padroeiros.
De seguida, Fátima Moreira, Vereadora responsável pelos Pelouros da Promoção e da Igualdade apresentou a proposta das Normas de Funcionamento do Concurso de Fotografia “Para além do que os olhos veem”. Esta é uma das iniciativas promovidas pelo Município para assinalar o Dia Municipal para a Igualdade.
Foi ainda analisada a proposta do Presidente da Câmara Municipal, Frederico Castro, para reconhecimento do interesse público estratégico da operação urbanística destinada à construção de um conjunto de equipamentos de apoio social e saúde pela Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso. Esta proposta será, se seguida, remetida para a Assembleia Municipal, de acordo com o Regulamento do Plano Diretor Municipal da Póvoa de Lanhoso.
Os pontos que foram discutidos nesta reunião, foram aprovados por unanimidade pelo executivo municipal.