Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso

1º GranFondo Póvoa de Lanhoso / RP – Boavista marcado para 27 de maio. Inscrições a decorrer
publicado a 11 de Abril de 2018

Está marcado para o dia 27 de maio o 1º GranFondo Póvoa de Lanhoso / RP – Boavista. Este evento desportivo foi apresentado no dia 6 de abril e as inscrições também já estão a decorrer.

“A Póvoa de Lanhoso vai receber mais uma grande atividade desportiva, a autarquia não poderia deixar de apoiar o seu primeiro Granfondo. O nosso concelho tem excelentes condições para a prática de atividades desportivas e em particular ao nível do ciclismo”, refere o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva.

“Procuramos sempre cumprir o nosso papel de ser um agente ativo na promoção do desporto, fundamentalmente ao nível da formação e do apoio aos clubes desportivos nas várias modalidades. No fundo queremos, através do desporto, promover estilos de vida saudáveis que melhorem a qualidade de vida da nossa população”, considera ainda o autarca, reconhecendo que eventos desta dimensão “são um importante contributo para a dinamização do comércio e da pequena economia local, dando vida ao centro da Vila e a todos os agentes turísticos do concelho”.

Com um percurso de 115 quilómetros, as bicicletas irão partir da Póvoa de Lanhoso e percorrer concelhos como Vieira do Minho, Montalegre, Cabeceiras de Basto e Fafe até rumarem novamente às Terras de Lanhoso, onde irá estar a meta.

“Este evento irá engrandecer ainda mais o calendário desportivo da Póvoa de Lanhoso, diversificando-se agora para o ciclismo. Pretendo neste mandato passar uma mensagem de abertura á população, um sinal claro de que contamos com todos para que estas iniciativas sejam constantes. Queremos que todos sem exceção pratiquem desporto”, considera já o Vereador do Desporto, André Rodrigues, acrescentando: “A Póvoa de Lanhoso é um concelho que se considera amigo do desporto. Temos ótimas condições para a prática de diversas modalidades desportivas. Esperemos que este evento seja o primeiro de muitos, com a dimensão crescente que lhe pretendemos dar, mas nunca deixando morrer aquilo que é o nosso desporto e as nossas raízes desportivas”.

Este é um evento de cicloturismo/ciclismo para todos, aliando a vertente da competição e a vertente do lazer. Na apresentação aos jornalistas e a outros agentes desportivos, estiveram presentes, de entre outros, o diretor da RP-Boavista, José Santos, que deu conta de que a organização conta atingir pelo menos os 250 participantes. O padrinho deste 1.º Granfondo Póvoa de Lanhoso, Rui Sousa, recentemente eleito presidente da Associação Portuguesa de Ciclistas, também esteve presente.

As inscrições já estão a decorrer e podem ser realizadas através do seguinte link: www.prozis.com/granfondoboavista