Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso

Freguesia de Covelas recebe melhoramentos
publicado a 11 de novembro de 2019

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e o Presidente da Junta de Freguesia de Covelas assinalaram, de forma simbólica, a chegada da água da rede pública àquela freguesia do concelho Povoense, com a abertura da ligação à sede de Junta.

De lembrar que, concluídas as obras para abastecimento de água na freguesia de Covelas, o número de casas a servir é de 168.

“A água é um bem essencial e a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso tudo fez para que Covelas também beneficiasse deste investimento, pondo termo a alguns problemas que afetaram a população. Mas não ficamos por aqui. É nossa intenção continuar a executar obra em Covelas e, muito em breve, arranca a pavimentação da Rua de Vila e outros melhoramentos vão seguir-se. Estamos a reforçar o investimento nas freguesias”, salientou o Presidente da Câmara Municipal, Avelino Silva.

Este momento aconteceu no dia 10 de novembro. No caso de Covelas (no âmbito do Fecho de Redes de Abastecimento de Água do Subsistema AGERE/Ponte do Bico, com um investimento total global de 797.420,67 €), o valor final da obra é de 518.285,58 €.

A empreitada referente ao alargamento da rede de água e saneamento, em cerca de dez freguesias do concelho, representa um salto significativo no aumento da cobertura destes serviços fundamentais para o desenvolvimento sustentado da Póvoa de Lanhoso.