Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso

Pontido Fitness incentiva a população a adotar estilos de vida saudáveis
publicado a 21 de julho de 2021

Encontra-se a decorrer na Póvoa de Lanhoso, durante os meses de julho e de agosto, a terceira edição do Pontido Fitness.

Trata-se de uma iniciativa que se dirige a toda a população interessada em realizar atividade física ao ar livre, potenciando-se assim os recursos públicos existentes para a prática de desporto.

Pilates, Localizada, Dance Fit e Caminhada/Circuito são as atividades propostas no âmbito desta iniciativa que a Câmara Municipal dinamiza no Parque do Pontido, um espaço verde localizado na vila sede de concelho.

O Pontido Fitness decorre às quartas-feiras, com início pelas 9h00 e duração de 45 minutos. O programa ainda compreende as seguintes propostas: Pilates, no dia 18 de agosto; Localizada, no dia 4 de agosto; Dance Fit, no dia 28 de julho; e Caminhada/Circuito, nos dias 11 e 25 de agosto.

A participação é gratuita, mas é obrigatória a realização de inscrição através de desporto@mun-planhoso.pt ou de 253 639 707 (entre as 10h00 e as 12h30).

Estas aulas serão realizadas conforme as recomendações da Direção Geral de Saúde, como seja a manutenção do distanciamento mínimo de dois metros entre participantes.

Sensibilização para uma alimentação mais saudável

De forma complementar ao Pontido Fitness, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promove ações de sensibilização sobre a alimentação. “Marmitas de Verão” (22 de julho) e “Refrescos de Verão e águas aromatizadas” (29 de julho) são os temas que ainda serão abordados.

No caso das “Marmitas de Verão”, pretende-se que as pessoas participantes sejam capazes de preparar as suas próprias marmitas para almoço de forma equilibrada. No que se refere aos “Refrescos de Verão e águas aromatizadas” é objetivo que sejam capazes de fazer escolhas conscientes e equilibradas no que diz respeito às bebidas/refrescos e assim aumentar o consumo diário de água.

Estas sessões decorrem às quintas-feiras, no Pavilhão 25 de Abril, na Vila da Póvoa de Lanhoso, com início às 10h00. A participação é gratuita, mas é necessário marcação através de desporto@mun-planhoso.pt ou 253 639 707 (das 10h00 às 12h30).