Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso

Novo posto de transformação em S. João de Rei melhora qualidade do fornecimento de energia
publicado a 22 de março de 2023

As freguesias de S. João de Rei e de Monsul vão poder beneficiar de um melhor serviço de fornecimento de energia elétrica, com a instalação de um novo posto de transformação (PTD) em Negrelos, pela E-REDES, empresa do grupo EDP responsável pela operação da rede de distribuição de energia elétrica em Portugal continental.

Esta intervenção vai permitir acabar com quebras no fornecimento, em zonas que são fins de linha, e, ao mesmo tempo, libertar a restante rede. “É uma melhoria na qualidade de vida e uma garantia de que o serviço prestado pela E-Redes e pelas empresas de fornecimento de energia está mais assegurado pelo reforço desta importante infraestrutura. Estamos a falar de zonas do concelho, como é este caso, em que existem fins de linha, o que, com o passar do tempo e com o surgimento de mais habitações, acaba por sobrecarregar as infraestruturas existentes. Estes reforços de rede são fundamentais para garantir a continuidade de um bom serviço”, observou o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Frederico Castro, de visita ao local, juntamente com Francisco Campilho e Miguel Pinto da Direção de Autarquias do Norte.

Consciente da importância deste melhoramento para a vida quotidiana das populações, o autarca Povoense não esconde a satisfação. “Como Presidente de Câmara, fico satisfeito por a população ficar mais bem servida e também pela importância que tem esta nossa parceria com a E-Redes e pela forma como os responsáveis da E-redes têm sido pessoas disponíveis, conscientes, preparadas para nos ajudar a resolver este tipo de pequenos problemas. Isto é sinónimo de qualidade de vida, para os anos vindouros, e de qualidade na prestação deste tipo de serviços”, destacou.

Segundo a E-REDES, a obra, que representou um investimento de cerca de 40 mil euros, vai reforçar significativamente a qualidade de serviço na zona, vai dotar a rede de maior capacidade e resiliência, e garante ainda a disponibilidade de potência para dar resposta a novas solicitações de energia elétrica para a zona.