A edição deste ano do Festival Província Sonora tem na sua agenda a realização do último concerto no Teatro Club, na Póvoa de Lanhoso.
Assim, na próxima sexta-feira, dia 31 de outubro, pelas 21h45, o Theatro Club recebe “Glosas, Nocturnos e Bagatelas”, um projeto de Miguel Borges Coelho (piano) e Daniel Moreira (compositor), dedicado a Fernando Lopes-Graça, um dos maiores nomes da música portuguesa do século XX. Este recital encerra o festival e antecipa o lançamento do Livro-CD com selo da Artway, previsto para 2026.
Depois de Setúbal, Sardoal, Vila Verde, Vieira do Minho, Badajoz, é agora a vez da Póvoa do Lanhoso acolher o último dos concertos agendados, cuja qualidade artística estará assegurada por estes dois músicos que fazem parte do grupo dos mais reputados, no panorama musical da Península Ibérica.
Província Sonora é um festival itinerante que tem por objetivo incentivar e facilitar o diálogo entre a música tradicional e a música erudita, e pretende ser “um projeto de referência na descentralização da oferta cultural”, criando espaço para a aproximação entre diferentes públicos.
A edição deste ano, que iniciou em Maio, é a já a 4.ª deste festival itinerante percorre o país em busca dos mais variados palcos, cativando diferentes públicos.
O Município da Póvoa de Lanhoso, em consonância com os objetivos deste projeto e seguindo o propósito de oferecer uma maior diversidade cultural a toda a comunidade povoense, é um dos parceiros deste Festival, a par da Dgartes e que é organizado pela Artway.