Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso

Póvoa de Lanhoso com obras para fecho de redes de água no terreno
publicado a 29 de março de 2018

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva, visitou as obras que decorrem no terreno no âmbito do abastecimento de água. O autarca esteve em Serzedelo e Oliveira (União de Freguesias de Fontarcada e Oliveira), no passado dia 27 de março, para acompanhar in loco o desenvolvimento destes trabalhos. "No final, teremos uma cobertura de 90% no abastecimento de água e de 50% no saneamento. Sabemos que estas obras perturbam o quotidiano das pessoas, mas são obras absolutamente fundamentais para todos", refere Avelino Silva. “É para isto que trabalhamos diariamente: para melhorar a qualidade de vida dos Povoenses”, conclui.

Estas intervenções fazem parte da empreitada designada “Fecho das Redes de Abastecimento de Água dos Subsistemas da Agere/Ponte do Bico, Andorinhas e Rabagão e das redes de águas residuais dos Subsistemas da Bacia do Ave e de Serzedelo”, que tem um valor de adjudicação superior a três milhões e 700 mil euros (3.752.487,96€). Esta empreitada engloba as obras que materializam as cinco candidaturas que a Autarquia viu aprovadas pelo POSEUR – PROGRAMA OPERACIONAL SUSTENTABILIDADE E EFICIÊNCIA NO USO DE RECURSOS, que permitirá o financiamento a 85% das despesas elegíveis através do Fundo de Coesão.

No mesmo âmbito, estão atualmente em curso as seguintes obras: fecho da Rede de Abastecimento de Água em Covelas; fecho da rede de abastecimento de Água a Brunhais, Esperança e Oliveira; fecho da rede de Abastecimento de Água em Serzedelo; e fecho da Rede de Saneamento na Freguesia de Santo Emilião.

Tendo iniciado no passado mês de fevereiro, o prazo global de execução é de 15 meses.