Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso

Póvoa de Lanhoso antecipou comemoração do Dia Mundial do Teatro
publicado a 20 de março de 2018

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, através do Theatro Club, assinalou o Dia Mundial do Teatro (27 de março), antecipando a comemoração.

Desta forma, o Theatro Club recebeu na manhã desta terça-feira, 20 de março, alunos/as do sexto ano de escolaridade dos dois Agrupamentos de Escolas do Concelho para duas sessões da peça “Os Piratas”, de Manuel António Pina, texto de leitura obrigatória para aqueles/as alunos/as alunos.

Esta peça de teatro foi realizada pelo Tin.Bra – Academia de Teatro, que pelo segundo ano consecutivo traz este espetáculo numa ótica de enriquecimento e complemento curricular. Foram cerca de 200 alunos/as e oito professores/as que participaram nesta atividade.

Nos últimos anos, o Theatro Club tem vindo a apostar na formação teatral, sendo já cerca de 50 as pessoas com idades entre os sete e os 70 a frequentar atualmente as oficinas. Tem igualmente vindo a apostar na formação de públicos e na valorização do património, investindo em espetáculos para o público escolar no sentido de fomentar o gosto pelo teatro, pela leitura e dar a conhecer o espaço do Theatro Club enquanto património cultural da Póvoa de Lanhoso.

Esta atividade realizou-se em parceria com o SABE – Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares numa articulação direta entre a Câmara Municipal e os Agrupamentos de Escolas e suas Bibliotecas.