Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso

Aprovada Oferta Formativa do Ensino Profissional 2018/2019
publicado a 13 de abril de 2018

Já está validada a oferta formativa ao nível do ensino profissional, para o ano letivo 2018/2019, para a Póvoa de Lanhoso.

Após o processo de concertação, ao nível concelhio e supraconcelhio, foi formalmente aprovada a abertura de cursos de diversas áreas de formação que serão ministrados no próximo ano letivo na Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso e Escola Profissional do Alto Ave - EPAVE.

A auscultação do tecido empresarial é um dos procedimentos inerentes ao processo de planeamento e concertação da oferta profissionalizante, definidos pela ANQEP e a abertura do Curso de Técnico de logística é um exemplo máximo disso, uma vez que a sua saída profissional está diretamente ligada à expansão da empresa PROZIS no nosso concelho e às necessidades que daí advém.

A Vereadora da Educação da Câmara Municipal Povoense, Gabriela Fonseca, reforça a importância do ensino profissional no nosso concelho e a necessidade de contribuirmos para o cumprimento das metas nacionais, as quais pressupõem que, até 2020, mais de 50% dos alunos do ensino secundário devem estar integrados no ensino profissional.

A Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso terá disponíveis os cursos de Operador/a de Informática, Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos, Técnico multimédia, Técnico/a Auxiliar de Saúde e Técnico de Turismo. A EPAVE irá possibilitar o curso de Técnico/a de Mecatrónica Automóvel, Técnico/a de Logística, Técnico Auxiliar Protésico - Prótese Dentária e Técnico/a de Turismo Ambiental e Rural.

Entidade Formadora

Qualificação

Agrupamento de Escolas

Póvoa de Lanhoso

Operador/a de Informática

Agrupamento de Escolas

Póvoa de Lanhoso

Técnico/a Auxiliar de Saúde

Agrupamento de Escolas

Póvoa de Lanhoso

Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos

Agrupamento de Escolas

Póvoa de Lanhoso

Técnico de Turismo

Agrupamento de Escolas

Póvoa de Lanhoso

Técnico/a de Multimédia

EPAVE

Técnico/a de Logística

EPAVE

Técnico/a de Mecatrónica Automóvel

EPAVE

Técnico/a de Turismo Ambiental e Rural

EPAVE

Técnico Auxiliar Protésico - Prótese Dentária