Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso

Póvoa de Lanhoso representada no I Campeonato de Cálculo Mental da CIM do Ave
publicado a 14 de junho de 2018

A Póvoa de Lanhoso esteve representada no I Campeonato de Cálculo Mental da CIM do Ave, que decorreu no passado dia 9 de junho de 2018, no Pavilhão Multiusos de Fafe. O nosso concelho esteve representado por 4 alunos, do 2º ano, do Agrupamento da Póvoa de Lanhoso, apurados a nível concelhio. Uma aluna da EBI do Ave (Taíde) ficou entre os 16 primeiros classificados.

A Vice-presidente e Vereadora da Educação da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Gabriela Fonseca, também esteve presente. Foi uma manhã cheia de conhecimento, amizade e alegria.

Este evento foi organizado no âmbito do projeto Hypatiamat, que integra o Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Ave, e contou com a participação de cerca de 430 alunos dos 31 Agrupamentos de Escolas da CIM do Ave.

O Hypatimat é um projeto que tem como missão apoiar os alunos no desenvolvimento de competências no domínio do cálculo mental através da utilização de aplicações hipermédia.

Este evento contou ainda com a participação de Helena Fonseca do Plano Nacional de Promoção do Sucesso Escolar, de Luís Gabriel da Direção Geral de Educação, assim como toda a comunidade educativa da CIM do Ave.