Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso

Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso entregou bolsas de estudo
publicado a 27 de fevereiro de 2019

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso entregou bolsas de estudo a cerca de 120 estudantes Povoenses, num investimento de 72.100 euros.

“Tenho muito orgulho nesta geração de Povoenses e, por isso, estamos muito empenhados em possibilitar um futuro positivo a todos” considerou o Presidente da Câmara Municipal, Avelino Silva, na cerimónia informal, no dia 23 de fevereiro, em que esteve acompanhado dos Vereadores do seu Executivo. O autarca Povoense referia-se a aspetos como a requalificação da EB 2,3 Prof. Gonçalo Sampaio, a oferta dos livros de atividades, as bolsas de estudo, os apoios na comparticipação de medicamentos e da mensalidade das creches, e mesmo a captação de investimento para que as novas gerações possam viver e trabalhar na Póvoa de Lanhoso.

A cerimónia decorreu durante a manhã, com início no Centro Interpretativo Maria da Fonte, onde os jovens e as jovens e suas famílias foram desafiados/as a ser empreendedores/as, no âmbito de uma intervenção de um representante do IAPMEI, Jorge Oliveira.

Depois de uma foto de conjunto no Largo António Lopes, a entrega da documentação às pessoas que vão beneficiar de mais este incentivo decorreu na Galeria do Theatro Club. No ano letivo de 2018/2019, são abrangidos/as 37 estudantes do Ensino Secundário e 83 do Ensino Superior.

As bolsas de estudo integram o programa de medidas sociais “Póvoa Solidária”, existindo um conjunto de requisitos a observar para a atribuição destes apoios. Esta resposta visa apoiar as famílias Povoenses face aos encargos relacionados com a continuidade dos estudos de alunos e alunas, residentes no concelho Povoense.