A Câmara Municipal procedeu à reformulação de dois laboratórios de química, na Escola Secundária, conferindo, assim, a estas salas melhores condições para a aprendizagem da referida disciplina.
Esta intervenção abrangeu além das bancadas, mesas de trabalho e mobiliário, todo o restante espaço. Esses equipamentos, que foram substituídos por outros mais modernos e adequados, encontravam-se já bastante gastos e deteriorados por muitos anos de utilização. Foi também substituída a cabine de aspiração química que é um equipamento de extração de gases resultantes das experiências efetuadas pelos alunos, por outro mais moderno e eficaz, que tem como objetivo manter o ambiente menos poluído.
Estes laboratórios destinam-se às turmas dos 10.º, 11.º e 12.º anos, mas, no entanto, também os alunos do 3.º ciclo poderão ter aulas nestas salas, de acordo com os conteúdos a lecionar.
A intervenção que o Município entendeu por bem executar teve em vista melhorar as condições de aprendizagem para os alunos, mas também a pensar nos docentes, numa perspetiva de criar e garantir a todos melhores condições de trabalho.