O Conselho de Ministros aprovou recentemente um conjunto de novas regras no âmbito do fim do Estado de Emergência. Regras e calendário que pretendem, com segurança, iniciar o processo de reabertura dos serviços públicos e privados.
Neste âmbito, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso fará a adaptação das decisões nacionais à realidade local e, progressivamente, retomará os serviços essenciais à população com especiais cuidados.
Assim, a partir deste dia 4 de maio, o atendimento presencial ao público passará a ser efetuado por marcação prévia e garantido nos postos de atendimento, cumprindo todas as normas e distanciamento de segurança impostos pela DGS. O uso de máscara, por parte dos munícipes, dentro dos equipamentos municipais, passa a ser obrigatório. A desinfeção das mãos, à entrada de cada equipamento municipal, por parte dos munícipes, passa a ser obrigatória, assim como no fim do ato de atendimento. A marcação do atendimento deverá ser agendada por contacto telefónico, através do número 253 639 700 ou via email.
Equipamentos como piscina municipal, pavilhões, campo municipal, Centro Interpretativo Maria da Fonte, Castelo de Lanhoso, núcleo documental, posto de turismo, Theatro Club e Espaço Jovem estarão ainda encerrados no que respeita ao atendimento ao público.
A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso vai reavaliar semanalmente todas estas medidas.
Relembra-se que o fim do estado de emergência não representa o fim da pandemia, bem pelo contrário. Todos temos de continuar a respeitar de forma rigorosa as orientações das entidades de saúde.