A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso desafiou e a Associação de Funcionários aceitou o repto de coordenar a construção, pelos colaboradores, do arco de Páscoa da Autarquia. Já é possível apreciar o resultado final, pois a estrutura foi levantada ao final da manhã desta quarta-feira, junto à escadaria no exterior dos Paços do Concelho. Este é um contributo da Autarquia no sentido de preservar tradições.
Para além de assinalar a época de Páscoa, a construção da estrutura teve também o simbolismo importante de envolver toda a equipa que faz funcionar a “máquina” da Autarquia. “Os funcionários da Câmara Municipal são, para nós, essenciais e têm exatamente a mesma importância, independentemente do serviço em que trabalham e das qualificações que possam ter. Esta é também uma forma de envolver toda a gente e de alcançar este bonito objetivo comum de termos o nosso Arco”, destacou o Presidente da Câmara Municipal, Frederico Castro, à margem do momento do levantamento do arco, em que também participaram a Vereadora Fátima Moreira, os Vereadores Paulo Gago, Ricardo Alves e a Vereadora Olga Duque.
Numa manhã de sol e em ambiente de animação, o arco de Páscoa da Autarquia, inspirado na Jornada Mundial da Juventude, foi levado em braços por pessoal da Autarquia, desde o estaleiro municipal até aos Paços do Concelho, local onde muitas pessoas assistiram a este momento simbólico em que o espírito pascal “chegou” à Câmara Municipal.
A tradição dos arcos de Páscoa é bem própria da Póvoa de Lanhoso. “Convido toda a população para passar por cá, nos próximos dias, para tirar fotografias, junto ao nosso arco, mas também junto aos arcos que temos na Praça Eng. Armando Rodrigues e que foram construídos pelos utentes dos 11 Centros de Convívio, e para desfrutar destes espaços e da beleza destes arcos”, desafiou Frederico Castro.
No próximo domingo, às 9h00, os Paços do Concelho recebem a visita das Cruzes de Nossa Senhora do Amparo, num momento igualmente aberto a toda a comunidade, demonstrativo de que as tradições são apreciadas e valorizadas na Póvoa de Lanhoso.