A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso vai investir mais de 700 mil euros nas freguesias. “Este é um sinal concreto de que não vamos parar o desenvolvimento do concelho”, salienta o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva.
Um investimento que resulta da celebração de contratos interadministrativos de delegação de competências entre a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e seis freguesias e uniões de freguesias: Taíde, Campos e Louredo, Covelas, Brunhais e Esperança, Serzedelo e Calvos e Frades.
Um valor que se destina a melhorar, sobretudo, a rede viária nestas freguesias e uniões de freguesias do concelho da Póvoa de Lanhoso. Destina-se ainda à requalificação de um centro cívico.
Desta forma, são as seguintes as intervenções a realizar, por freguesia: em Taíde, a Requalificação da Rua do Crasto (120.900 euros); em Campos e Louredo, a Requalificação da Rua de Ventuzela em Campos (78.300 euros); em Esperança e Brunhais, a Requalificação do Centro Cívico de Brunhais (77.000 euros); em Calvos e Frades, a Requalificação da Rua de Nasce em Calvos (154.000 euros); em Serzedelo, a Requalificação da Rua da Portela (93.700 euros); e, em Covelas, a Requalificação da Rua do Passadiço – 2ª fase (60.100 euros) e a Requalificação da Rua das Portelinhas – 2ª fase (128.600 euros).