A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso aprovou a renovação de protocolo com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso e a Associação Nacional de Emergência e Proteção Civil relativa às Equipas de Intervenção Permanente, que prevê uma comparticipação municipal no valor de cerca de 36 mil euros (12 meses).
Trata-se aqui da renovação de um protocolo tripartido, entre o município da Póvoa de Lanhoso, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso e a Associação Nacional de Emergência e Proteção Civil, relativo às Equipas de Intervenção Permanente, funcionamento e apoios, um protocolo em vigor desde fevereiro de 2011, com duração de três anos, renovável automática e sucessivamente por igual período. Desta forma, prevê-se que, para estes 36 meses, a comparticipação da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso para esta finalidade seja de cerca de 108 mil euros.
O assunto foi deliberado na última reunião de Câmara, realizada no passado dia 10 de fevereiro, nos Paços do Concelho, e a proposta foi aprovada por unanimidade.
Todos os anos, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso apoia ainda a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso através da atribuição de subsídios ordinário e extraordinário, um valor que fica acima dos 80 mil euros.