Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso

CIM do Ave promove 3ª sessão de qualificação do projeto IN.AVE 2020 – Qualifica PME, sobre “Cooperação e Competitividade”
publicado a 20 de maro de 2018

A Comunidade Intermunicipal do Ave, à qual pertence a Póvoa de Lanhoso, promove, no dia 22 de março, a 3ª Sessão de qualificação do Projeto IN.AVE 2020 – Qualifica PME, com a temática “Cooperação e Competitividade”. A iniciativa decorre das 9h00 às 13h00, no auditório da Câmara Municipal de Fafe.

A Sessão terá dois momentos com duas temáticas muito atuais: a Inovação Organizacional, como a inovação altera as relações e o "modus operandi" de uma organização; e o Marketing com especial ênfase no marketing digital.

Os objetivos desta iniciativa são os seguintes:

:: Disponibilizar instrumentos e serviços especializados de apoio ao tecido empresarial da região do Ave, fomentando a modernização e introdução de fatores de inovação nas PME;

:: Contribuir para o aumento do nível de produtividade das PME da região do Ave, de forma a garantir o posicionamento competitivo deste território;

:: Fomentar um espírito de cooperação e coopetição entre PME, potenciando estratégias de crescimento sustentado e competitivo do tecido empresarial da região do Ave.

Dos oito Domínios de Especialização Inteligente da Região Norte considerados prioritários, definidos na Estratégia Regional de Especialização Inteligente - NORTE 2020, e atendendo às especificidades e características do tecido empresarial da região do Ave, a CIM do Ave selecionou três Domínios que se identificam com as atividades económicas da região: “Cultura, Criação e Moda” e “Sistemas Agroambientais e Alimentação”, a que se associa como área transversal das iniciativas a apoiar o domínio de “Capital Simbólico, Tecnologias e Serviços do Turismo”.

A escolha destes domínios deve-se ao importante papel que representam para as atividades económicas da região do Ave, quer pelo seu caráter abrangente, quer pelo longo capital de experiência técnica e de saber-fazer, conhecimento dos mercados externos e de resiliência destes setores onde a inovação tem sido um elemento fundamental na reconversão e competitividade das empresas da região do Ave.

Os participantes deverão estar enquadrados num dos Domínios de Especialização Inteligente da Região do Norte acima referidos.

A participação é gratuita.

MORADA DO LOCAL:

Câmara Municipal de Fafe
Avenida 5 de Outubro
4824-201 Fafe