Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso

Comunicado
publicado a 7 de Setembro de 2018

Na reunião de câmara de ontem, informei o órgão executivo do município que não vou mais tolerar acusações ao bom nome e à credibilidade da Câmara Municipal, sem que as mesmas sejam fundamentadas.

Nas últimas semanas, nomeadamente o Partido Socialista, tem efetuado um conjunto de insinuações totalmente descabidas levantando suspeitas sobre a gestão da Câmara Municipal. Na política é salutar uma fiscalização permanente e o normal combate de ideias, mas quando é ultrapassado o limite em que se entra na calúnia e no ataque à seriedade de quem serve a autarquia, não resta alternativa do que remeter para tribunal uma queixa - crime por ofensa a organismo, serviço ou entidade pública, para que se prove o que se diz. É o que farei de imediato para que não restem dúvidas sobre a forma como pretendo gerir a Câmara Municipal. Não admito que o bom nome dos técnicos e dos agentes políticos democraticamente eleitos, seja colocado em causa sem qualquer fundamento.

Acresce que para se acusar a autarquia tem de se ter a credibilidade de ser exemplo na vida política e pessoal. Circunstância que não reconheço ao líder do Partido Socialista.

Quero que os Povoenses saibam que estarei na linha da frente da defesa da imagem de seriedade que a nossa autarquia sempre teve e não permitirei que a ansiedade de conquista de poder a todo o custo, sobreponha o bom senso que se exige aos políticos.

O Presidente da Câmara

Avelino Silva