No final de um ano letivo afetado pelas consequências da pandemia de COVID19, o Conselho Municipal da Educação da Póvoa de Lanhoso reúne para fazer um balanço e uma projeção do futuro, neste capítulo.
“Terminámos um ano letivo extremamente exigente para todos – crianças e jovens, professores, pais, funcionários, Autarquia, um ano que nos colocou à prova e que só com todo o empenho da comunidade educativa foi possível prosseguir e concluir”, refere o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva, deixando “uma palavra de reconhecimento pelo papel que todos desempenharam neste processo sem igual”. O autarca lembra que “a Autarquia tudo fez para minimizar os impactos da pandemia em pleno ano letivo, desde a disponibilização de equipamento informático para o ensino à distância, até ao apoio ao ensino presencial, passando pelos apoios regulares às escolas, aos estudantes e às famílias”. Assegura Avelino Silva: “Para o próximo ano letivo, a Autarquia continuará atenta às necessidades deste setor, que trará novas exigências. A Educação é uma prioridade”.
De resto, o balanço do ano letivo 2019/2020, a apreciação do plano de ação social para o ano letivo 2020/2021, a antevisão possível do próximo ano letivo e outros assuntos são os pontos que fazem parte de trabalhos desta reunião do Conselho Municipal da Educação, que está marcada para o próximo dia 15 de julho, pelas 14h30.