Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso

CONTE premiou guarda-roupa de “António – um nome, dois mundos”
publicado a 8 de maro de 2018

A peça “António – um nome, dois mundos” do Grupo de Teatro da Associação Social e Cultural dos Funcionários da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso arrecadou o prémio para Melhor Guarda-Roupa no Concurso Nacional de Teatro (CONTE).

“Nem imaginam o orgulho que senti quando assisti à vossa apresentação. Este é um bom exemplo da força e da dedicação dos trabalhadores desta casa. Estão todos de parabéns”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva, durante a sua intervenção na Gala de Encerramento, a 3 de março, referindo-se a este grupo de teatro dos funcionários.

A peça “António – um nome, dois mundos” foi escrita e encenada pela diretora artística do Theatro Club, Maíra Ribeiro, que subiu a palco para agradecer a distinção. “Quero agradecer à Câmara Municipal por apostar na Cultura, por apostar nos seus funcionários a fazer teatro, a querer sempre esta casa cheia e é com imenso gosto e imensa satisfação que mais uma vez vejo a casa cheia e isso enche o coração”, salientou esta responsável, depois de agradecer também aos restantes membros do grupo. Esta produção esteve ainda nomeada para Melhor Interpretação Principal Feminina (Célia Dias) e Melhor Desenho de Luz – Prémio Orlando Worm (Francisco Machado e Rui Costa).

Perto de um milhar de pessoas assistiu ao CONTE

A XIV edição do Concurso Nacional de Teatro começou no dia 27 de janeiro e apresentou nove espetáculos da responsabilidade de grupos de todo o país. A plateia do Theatro Club esteve quase sempre cheia.

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva, mostrou-se satisfeito com este registo. “Sem público, não há espetáculo. E, este ano, tivemos um número recorde de participantes. Cerca de 900 pessoas assistiram a este Concurso, o que significa que esta sala esteve sempre cheia ao longo destas semanas. Este é um bom sinal. Um sinal de que o teatro está vivo na Póvoa de Lanhoso e de que os Povoenses acarinham e participam neste Concurso”, sublinhou.

Este certame, que apresenta o que de melhor se faz ao nível de teatro de amadores em território nacional, é organizado anualmente pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, pela Federação Portuguesa de Teatro e pela Fundação INATEL. O Theatro Club é o palco escolhido para a competição. Ruy de Carvalho é o patrono do CONTE.