Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso

Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso disponibiliza alojamento a profissionais de saúde e outros
publicado a 17 de março de 2020

A Câmara Municipal decidiu hoje, 17 de março, garantir uma resposta de alojamento a todos os profissionais que atuam no âmbito do combate ao COVID-19: profissionais de saúde, bem como os agentes de proteção civil (GNR, Bombeiros e Cruz Vermelha) que, neste momento, auxiliam as unidades de saúde.

“A Câmara Municipal não poupará esforços para garantir os meios necessários nesta fase crítica da pandemia”, refere o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva.

O objetivo é disponibilizar alojamento de retaguarda para apoio a estes profissionais que não queiram ou não possam regressar a casa, sob pena de contágio a familiares.

Esta possibilidade de alojamento foi já transmitida pelo Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso aos responsáveis das referidas instituições. As solicitações deste apoio devem ser feitas para a Proteção Civil Municipal (962994242).

A prioridade é garantir todas as condições para que as respostas em curso não parem por questões logísticas. Neste âmbito, a autarquia Povoense também disponibilizou ao Centro de Saúde módulos de exterior que permitam criar uma sala de triagem. Foi, ainda, disponibilizada uma viatura com motorista para que alguns dos cuidados prestados no Centro de Saúde sejam agora realizados no domicílio.

Esta medida acompanha a indicação do Centro de Saúde como local de atendimento para casos suspeitos de COVID-19, a partir de hoje, 18 de março.

A disponibilização do alojamento destina-se a todos os profissionais com residência na Póvoa de Lanhoso e/ou que prestem serviços na Póvoa de Lanhoso no âmbito do combate ao COVID-19.