Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso

COVID-19: Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso presta apoio psicológico à população
publicado a 23 de março de 2020

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso acaba de lançar uma linha telefónica à qual podem recorrer as pessoas que necessitem de apoio psicológico para ultrapassar esta crise mundial de combate à pandemia de COVID-19.

Os números que podem utilizar são o 253 009 905 e o 253 009 906, sendo que as chamadas serão atendidas por técnicas da Autarquia com formação em psicologia.

Atendendo à situação excecional imposta pela aplicação nacional de medidas de contenção para minimizar a propagação do vírus COVID-19 que prevê o isolamento social como uma das principais medidas, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso está a disponibilizar à população esta e outras respostas, serviços de proximidade destinados a mitigar as consequências que a situação atual de combate a esta pandemia provocam nas pessoas.

Para além deste apoio psicológico, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e a GNR estão a disponibilizar à população do concelho um serviço de proximidade destinado a todos os idosos, grupos de risco, população em isolamento profilático ou com dificuldades logísticas para deslocações, sobretudo a quem que não tem apoio familiar.

Neste caso, o apoio destina-se a permitir à população a aquisição de bens essenciais, como bens alimentares e medicamentos, bem como a ajuda noutras situações consideradas urgentes e inadiáveis.

Para tal, os serviços municipais estão disponíveis através dos seguintes contactos: 925652729, 964006582, 962077491.