O espetáculo “O Futuro está nos ovos” surge no âmbito da Oficina de Teatro para Adultos, dinamizada pelo Theatro Club.
Este exercício teatral procurou colocar os formandos em contacto com a linguagem do teatro do absurdo, tirando-os da sua zona de conforto e fazendo uma reflexão mais alargada sobre a atual sociedade de consumo.
O enredo retrata a história de duas famílias, os Jacques e os Roberta, que se encontram unidas por um dilema: os seus filhos, casados há três anos, não querem saber de se reproduzir e produzir, apenas de se namorarem. Ora, para que serve um jovem que não reproduza e produza? A produção de ovos é a razão da existência, o grande sentido da vida, a vida existe simplesmente pra isso, produzir, produzir, produzir. Desesperados, afinal já faz três anos que o casamento ocorreu, os Jacques e os Roberta não sabem mais o que fazer para seus filhos reproduzirem, o que causa um conflito entre as duas famílias. A situação é tão grave, que os Jacques apelam até ao falecido Jacques Avô na tentativa de convencer os jovens, mas Jacques Avô, bem, só quer saber de cantar.
O espetáculo terá a sua estreia no dia 5 de outubro, pelas 21h45, no Theatro Club, e pretende ser apresentado não só no centro da vila, mas também nas freguesias que tiverem interesse em receber a peça. Esta apresentação marca também o arranque da 1ª edição do TEATR’OUTONO, uma iniciativa anual que pretende trazer ao Theatro Club, durante todos os fins-de-semana de outubro, espetáculos de companhias amadoras de teatro.
As reservas poderão ser efetuadas por SMS para 964 091 458, ou por e-mail para theatro.club@mun-planhoso.pt