“Juntos pelo Comércio Local” é como se designa a campanha de apoio a este setor que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso vai promover de 1 de junho até 31 de agosto.
Por cada compra de 20 euros numa loja ou estabelecimento aderente, as pessoas recebem um cupão para ser colocado devidamente preenchido numa tômbola presente no Posto de Turismo da Póvoa de Lanhoso. Há 50 prémios (vales de compras) no valor de 100 euros a sortear pelos consumidores e pelas consumidoras. O sorteio está marcado para o dia 7 de setembro.
Esta é mais uma das medidas de apoio à economia local, que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso tem vindo a implementar neste momento adverso. Apelar à solidariedade dos Povoenses no apoio a um setor especialmente afetado, o comércio, estimulando o consumo junto dos estabelecimentos locais, contribuindo assim para a mitigação dos efeitos económicos provocados pela pandemia de Covid-19, é o objetivo principal.
Da auscultação dos comerciantes locais promovida pelo executivo municipal da Póvoa de Lanhoso constata-se uma queda acentuada e abruta dos rendimentos oriundos da sua atividade. Desta forma, esta iniciativa surge como uma medida destinada a apoiar e mitigar o impacto negativo na economia local e, em particular, junto dos comerciantes Povoenses.
A inscrição como estabelecimento aderente poderá ser feita por qualquer empresa de comércio local, desde que sediada no concelho da Póvoa de Lanhoso, designadamente os pronto-a-vestir, sapatarias, perfumarias, óticas, lojas de artigos elétricos e eletrónicos, decoração, ambiente e artigos para o lar, ourivesaria, lojas de brinquedos, cabeleireiros, barbearias, têxtil-lar, floristas, livrarias, estética, lojas de bombons, restaurantes, produtos naturais e dietéticos, artesanato e souvenirs.