As caldeiras que aquecem as águas e o ambiente daquele espaço vão ser substituídas e o processo não poderá realizar-se em simultâneo com a sua normal ou condicional utilização, sendo, por isso, inevitável o seu encerramento ao público.
Este processo pretende substituir as antigas caldeiras já completamente obsoletas e que nunca foram alvo de qualquer intervenção desde a construção da Piscina, há mais de 20 anos, encontrando-se mesmo, duas delas, avariadas há mais de três anos.
O investimento do Município com a substituição destes equipamentos ascende aos 47 mil euros e estima-se que as despesas com custos de energia diminuam em cerca de 30%, contribuindo-se, assim, para a redução com os gastos energéticos.
Esta intervenção na Piscina Municipal Coberta representa uma inquestionável melhoria nesta infraestrutura e, sendo certo que a mesma vai contribuir para uma efetiva redução com os custos de manutenção, também se confere àquele espaço condições mais adequadas e de maior conforto para os seus utilizadores.