A Piscina Municipal Descoberta da Póvoa de Lanhoso abriu no passado fim-de-semana, dias 4 e 5 de julho, com novas medidas de segurança em observação das indicações da Direção Geral de Saúde.
Estes primeiros dias de abertura decorreram sem problemas, com as pessoas utentes a respeitar as indicações presentes em vários locais desta instalação desportiva municipal, sendo de destacar a boa aceitação que demonstraram pelas novas regras de segurança.
No domingo, 5 de julho, a ocupação chegou a ser elevada (43 e 83 utentes, sinal amarelo, referente a dois terços da capacidade).
Até ao 13 de setembro, a Piscina descoberta continuará aberta cumprindo as indicações de segurança definidas pelas autoridades de saúde para garantir todos os requisitos de higiene e segurança para os utilizadores e os trabalhadores em serviço.
Estas adaptações incluem a adaptação da receção dos utentes, a adaptação no controlo de acessos e medidas para minimizar ao máximo o contacto físico com pessoas e superfícies. Haverá ainda controlo no acesso ao Plano de Água, com o tanque dividido por zonas com indicação da lotação e tempo de permanência.
Estas e outras condições destinam-se a cumprir as recomendações das autoridades de saúde, sendo que esta iniciativa apresenta o selo SEGURO, COM RESPONSABILIDADE da rede de Municípios Amigos do Desporto, do qual faz parte a Póvoa de Lanhoso.
A Piscina Descoberta está aberta todos os dias, das 10h00 às 14h00 e das 15h00 às 19h00, com uma lotação máxima de 125 utentes por cada faixa de horário.
As taxas de entrada variam, sendo que as crianças até aos dois anos estão isentas. Existem ainda descontos para pessoas com cartão jovem municipal, cartão municipal da pessoa deficiente e cartão municipal da pessoa idosa.