Os técnicos do Município da Póvoa de Lanhoso já apoiam e acompanham a implementação da medida “Estabelecimento Clean & Safe” junto dos empresários de turismo locais, desde o início do mês de maio.
“Atentos às dificuldades e necessidades que os nossos empresários encontrarão nesta nova realidade quotidiana com que nos estamos a deparar, tudo fazemos para antecipar o conhecimento de todos os apoios e acompanhamentos governativos ou de outros meios que possam existir. O Clean & Safe é mais um, de muitos que os nossos técnicos diariamente pesquisam, analisam e avaliam”, refere o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva.
Para a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso esta é uma medida estratégica para o setor. Com a conjuntura atual e todas as limitações impostas, a aposta deve ser sobretudo no mercado interno e este selo será uma forma de transmitir um maior nível de segurança ao consumidor/cliente.
Criada pelo Turismo de Portugal, a medida “Estabelecimento Clean & Safe” pretende reconhecer as empresas do setor do Turismo que cumpram as recomendações da Direção-Geral da Saúde para evitar a contaminação dos espaços com o SARS-CoV-2 (novo coronavírus), e que assim o pretendam, poderão usar o selo “Clean & Safe” associado ao seu registo RNET (Registo Nacional de Empresas Turísticas), RNAT (Registo Nacional de Animação Turística) ou RNAVT (Registo Nacional Agências de Viagens e Turismo).
Esta medida, articulada com a Confederação do Turismo de Portugal e com contributos de outras associações do setor, procura sensibilizar os empreendimentos para os procedimentos mínimos a adotar e incentivar a retoma do setor do turismo, reforçando a confiança de todos no destino Portugal e nos seus recursos turísticos.