Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso

Póvoa de Lanhoso assinalou Dia Internacional da Mulher
publicado a 12 de maro de 2018

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promoveu a evocação do Dia Internacional da Mulher, junto de estudantes Escola EB2/3 Professor Gonçalo Sampaio.

A Vereadora da Educação da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Gabriela Fonseca, e a Diretora do Agrupamento de Escolas Gonçalo Sampaio, Luísa Rodrigues, acompanharam a iniciativa.

Através do SIGO, que é uma resposta do Municipio direcionada para a Promoção da Igualdade de Género, e no términus das ações sobre “O papel das Mulheres no Mundo”, alunos/as de duas turmas de oitavo ano participaram na decoração de uma tela alusiva à temática do Dia Internacional da Mulher.

Na mesma oportunidade, dia 8 de março, também se começou a decoração de uma tela para assinalar o Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial, no próximo dia 21 de março.

Todas as telas que diferentes entidades e públicos irão decorar ao longo do ano integrarão uma exposição que o Município irá promover no decorrer da VIII Semana Municipal para a Igualdade na Póvoa de Lanhoso, de 19 a 25 de novembro de 2018.