Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso

Póvoa de Lanhoso assinalou o Dia Municipal para a Igualdade
publicado a 28 de maro de 2018

Na Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso assinalou-se, a 23 de março, o Dia Municipal para a Igualdade, através de uma tela onde o Presidente da Câmara Municipal, Avelino Silva, e funcionários/as da autarquia deixaram as suas mensagens alusivas à temática.

De lembrar, desde 2011, a Póvoa de Lanhoso vem assinalando o Dia Municipal para a Igualdade a 23 de março. A data escolhida prende-se com o facto de ser esta a data apontada pelos historiadores como a do início da Revolução protagonizada por uma Mulher Povoense, a Maria da Fonte.

Desta forma, colaboradores/as do Município foram desfiados/as a passarem pela entrada do edifício dos Paços do Concelho e a deixarem numa tela uma mensagem, uma palavra, uma imagem alusiva à Igualdade.

Esta tela e outras que já foram criadas e que virão a ser ao longo do ano integrarão uma exposição durante a VIII Semana Municipal para a Igualdade, de 19 a 25 de novembro de 2018.

De lembrar que a Póvoa de Lanhoso tem vindo, ao longo dos anos, a ser reconhecida como uma autarquia de excelência, também no âmbito do trabalho desenvolvido na área da Igualdade.