Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso

Póvoa de Lanhoso com candidaturas às Bolsas de Estudo a decorrer
publicado a 14 de setembro de 2022

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso informa que já se encontra a decorrer o período de candidaturas às Bolsas de Estudo para alunos/as Povoenses a frequentar o Ensino Secundário e o Ensino Superior no ano letivo 2022/2023.

As candidaturas para quem está no Ensino Secundário decorrem no período compreendido entre 1 e 30 de setembro. Já as candidaturas referentes ao Ensino Superior e Cursos Técnicos e Superiores Profissionais decorrem entre 1 de setembro e 31 de outubro.

As pessoas interessadas devem dirigir-se ao Balcão Único, no edifício dos Paços do Concelho, para apresentação da candidatura, em formulário próprio, juntamente com os documentos necessários à instrução do processo.

De entre outros casos, estudantes que integrem o corpo ativo dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso ou da Cruz Vermelha Portuguesa da Póvoa de Lanhoso beneficiam de um acréscimo de 25% das bolsas de estudo.

As Bolsas de Estudo são um apoio que integra o regulamento das medidas sociais do Município. Destinam-se a estudantes residentes no concelho da Póvoa de Lanhoso que ingressem ou frequentem estabelecimentos de Ensino Secundário ou Superior, público, particular ou cooperativo, desde que devidamente homologados. Visam criar condições para que as alunas e os alunos com baixos recursos económicos e com aproveitamento escolar continuem o seu percurso de aprendizagem. Garante-se, assim, a igualdade de oportunidades a todos os alunos e a todas as alunas do concelho.

Regulamento das medidas de apoio social – Póvoa Solidária – consultar