O Gabinete de Apoio ao Cuidador Informal (GACI) do Município da Póvoa de Lanhoso, em parceria com o Projeto Cuidar de Quem Cuida, dinamizou, no dia 19 de janeiro, a sessão inicial do “Grupo Psicoeducativo” dirigido a Cuidadores Informais.
Com intervenção multidisciplinar, este programa psicoeducativo desenvolve-se ao longo de 10 sessões, uma por semana, no Centro Comunitário do Vale do Cávado, em Monsul. Contando com a participação de sete cuidadoras informais, pretende-se constituir uma experiência de compreensão partilhada entre todas, de aprendizagem e de consolidação de estratégias para a prestação de cuidados, mas também de criação de uma rede de suporte e de promoção da melhoria da qualidade de vida e bem-estar psicológico para quem cuida.
Na sua dinamização, o “Grupo Psicoeducativo” conta com a colaboração da Associação “Em Diálogo”, da Unidade de Cuidados à Comunidade - UCC Coração do Minho do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Gerês/Cabreira, do Núcleo de Intervenção Social para a Póvoa de Lanhoso do Instituto de Segurança Social e dos Serviços Sociais e de Saúde da Autarquia Povoense.