Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso

Póvoa de Lanhoso deu-se a conhecer na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL)
publicado a 8 de maro de 2018

A Póvoa de Lanhoso esteve representada na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) 2018, dando a conhecer as potencialidades turísticas do nosso concelho junto de nacionais e estrangeiros.

“Faz parte da nossa estratégia de promoção do concelho estarmos nos principais eventos de divulgação turística e, por isso, não podíamos faltar à BTL. O feedback que me chegou foi muito positivo”, refere o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva.

A Maria da Fonte também marcou presença. A filigrana teve lugar de destaque, com trabalho ao vivo pela mão da oficina Inês Barbosa, conceituada e dedicada artesã da filigrana Portuguesa. A recém instalada empresa de animação turística da Póvoa de Lanhoso, Costa a Costa Tour, aproveitou um momento da ação promocional e esteve em destaque com a apresentação de um vídeo no espaço institucional da Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal. A Costa a Costa Tour, sediada em Oliveira, é uma empresa de turismo ativo que promove circuitos de descoberta do património natural e cultural português, em passeios Todo o Terreno. O Castelo de Lanhoso, ex libris do concelho, e outros monumentos locais assim como o fim de semana gastronómico, que se realiza de 16 a 19 de março no âmbito das Festas de S. José, também foram aspetos dados a conhecer às muitas pessoas que visitaram o stand Povoense.

No dia 2 de março, o Município disponibilizou ainda transporte aos promotores turísticos concelhios interessados, para que aqueles pudessem potenciar a atração de novos nichos ou segmentos de mercado.

Com esta presença, a Póvoa de Lanhoso manteve a estratégia de continuar a promover o concelho neste importante certame ligado ao setor turístico, numa aposta que passou pela promoção junto do mercado interno, dado que representa tradicionalmente o maior mercado do concelho.

A divulgação da Póvoa de Lanhoso aconteceu no âmbito da área destinada à Comunidade Intermunicipal do Ave, no espaço da estratégia Minho IN no stand da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal.

A BTL decorreu de 28 de fevereiro a 4 de março, na FIL, em Lisboa.