Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso

Póvoa de Lanhoso promove a IV Semana do Emprego de 21 a 25 de maio
publicado a 16 de Maio de 2018

De 21 a 25 de maio, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promove a IV Semana do Emprego, em parceria com o IEFP.

Promover o debate sobre um conjunto de assuntos relevantes relacionados com o tema do emprego/desemprego e mesmo do voluntariado é um dos objetivos desta iniciativa, que é ainda uma oportunidade para as pessoas reunirem informação que pode ser importante na hora de ingressar no mercado de trabalho.

A realização de uma Mostra de Emprego e Formação, no dia 24 de maio, e de distintas palestras constituem o cartaz ao longo destes dias.

A abertura da Semana do Emprego, está marcada para as 10h00 do dia 21 de maio, no Centro Interpretativo Maria da Fonte. Estará presente o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva, a Diretora do Centro de Emprego do Médio Ave, Helena Chaves, e representantes de empresas de recrutamento. Seguir-se-á uma conversa com empresários sobre “Tendências de recrutamento e competências valorizadas pelos empregadores”. Esta sessão destina-se ao público em geral e ao público desempregado em particular.

O dia 22 de maio direciona-se mais para estudantes do 12º ano e do ensino profissional. Pelas 14h30, começa o painel “Terminei os estudos e agora?!” em que será oradora a Técnica do Gabinete de Inserção Profissional da Câmara Municipal Póvoa de Lanhoso, Fátima Vieira. Esta sessão irá decorrer na Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso.

No dia 23 de maio, pelas 10h15, começa o painel “Um Caminho para o Emprego – GEPE”, em que será oradora uma das Técnicas do projeto Geração Lanhoso, Raquel Carvalho. Esta sessão direciona-se em particular para as pessoas desempregadas e em geral para toda a comunidade. Realiza-se no Centro Interpretativo Maria da Fonte.

No dia 24 de maio, a proposta é a Mostra de Oferta de Emprego e Formação, que se realiza na Praça dos Artistas, junto à Casa da Botica, entre as 10h00 e as 12h00. Toda a comunidade está convidada a visitar. Ali estarão representadas a própria Câmara Municipal, estabelecimentos ligados ao ensino profissional, entidades que desenvolvem a sua atividade ao nível do emprego e formação e empresas de recrutamento.

No último dia da Semana do Emprego, 25 de maio, o voluntariado estará em destaque. Pessoas ligadas ao Banco de Voluntariado da Póvoa de Lanhoso irão abordar as “Razões para fazer voluntariado enquanto procura emprego”. Esta sessão decorrerá no Centro Interpretativo Maria da Fonte, a partir das 10h15. Direciona-se para pessoas à procura de emprego e à comunidade em geral.