Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso

Prémio AGIR apoia respostas a problemas sociais
publicado a 21 de maro de 2018

Respondendo a solicitação da REN para apoio na divulgação, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso informa sobre o Prémio AGIR, que reflete o compromisso da REN - Redes Energéticas Nacionais - no âmbito da Responsabilidade Social Corporativa. O objetivo do prémio é incentivar e apoiar iniciativas que dêem resposta a problemas sociais.

Em 2014, a primeira edição desta iniciativa teve como tema a criação de emprego. Nas três edições seguintes, o Prémio AGIR foi dedicado, respetivamente, ao envelhecimento ativo, ao combate à pobreza e exclusão social e à inserção laboral de pessoas com deficiência. Na sua quinta edição, o Prémio AGIR vai apoiar três projetos que promovam respostas qualificadas e eficazes em termos de preservação do nosso património natural, de forma a implementar boas práticas que fomentem a valorização do território nacional, a apropriação dos recursos naturais e da biodiversidade, tendo sempre em conta o património paisagístico e cultural das regiões e a revitalização das suas comunidades.

O Prémio AGIR é dirigido a associações, empresas e organizações com fins não lucrativos. Ao projeto primeiro classificado é atribuído um valor monetário de trinta mil euros, ao segundo quinze mil euros e ao terceiro cinco mil euros.

A seleção é da responsabilidade da REN em parceria com a Stone Soup Consulting, que vai acompanhar e monitorizar a utilização dos fundos doados a cada projeto apoiado, assim como efetuar a avaliação do impacto social real do apoio da REN a cada projeto.

As candidaturas de projetos deverão ser apresentadas de 1 de março de 2018 a 30 de abril de 2018, por meio do preenchimento da Ficha de Inscrição.

Para saber mais sobre o prémio consulte o regulamento.