Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso

Prémios de Mérito António Lopes distinguem melhores alunos/as de 4º ano
publicado a 7 de Junho de 2018

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, em colaboração com os Agrupamentos de Escolas Gonçalo Sampaio e da Póvoa de Lanhoso, entrega no próximo sábado, dia 9 de junho, os Prémios de Mérito Escolar António Lopes, que distinguem alunos e alunas do quarto ano.

A cerimónia está marcada para o Theatro Club, a partir das 21h00, e vai distinguir nove crianças.

Estes Prémios têm por principal objetivo o reconhecimento do mérito como incentivo ao estudo e destinam-se aos/às melhores alunos/as do 4º das escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico do concelho (EB1/JI da Póvoa de Lanhoso, Centro Escolar António Lopes, Centro Escolar do Cávado, Centro Escolar D. Elvira Câmara Lopes e EBI do Ave).

Estes Prémios foram instituídos em 2006 e são também uma homenagem ao principal benemérito da Póvoa de Lanhoso, António Lopes, que, no âmbito das suas imensas realizações, também deixou como legado uma das principais escolas do concelho.

Esta cerimónia vai contar com animação de mimos, de um ensemble de cordas, composto por alunos do 1º Ciclo do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga, e de Joana Magalhães). Haverá ainda teatro de sombras, baseado num conto que integra o Plano Nacional de Leitura: “A maior flor do mundo”, de José Saramago.