Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso

Presidente da Câmara acompanha projeto de crescimento da Prozis
publicado a 31 de Maio de 2018

No âmbito do acompanhamento e do apoio às empresas e aos novos projetos de investimentos, o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva, visitou as obras em curso no Parque Industrial de Fontarcada.

Acompanhado pelo Presidente do grupo Prozis, Miguel Milhão, e pelo executivo municipal, Avelino Silva pôde verificar o bom andamento das obras do novo projeto de expansão da unidade produtiva deste grupo, que é líder europeu na venda de suplementos alimentares.

“É de destacar o perfil empreendedor e inovador desta empresa, que felizmente soubemos acolher”, referiu Avelino Silva, no final desta visita. “A Prozis é uma referência nacional e internacional que, a par dos postos de trabalho que garante aos nossos jovens, projeta e credibiliza a Póvoa de Lanhoso como território amigo dos empresários. Temos feito um esforço muito grande para fixar boas empresas e para apoiar as empresas existentes”, explicou ainda o Presidente da Câmara Municipal.

De acordo com o autarca, tem sido intensificada a relação entre a Autarquia e o IEFP no sentido de garantir formação adequada à mão de obra disponível. “Os resultados são muito positivos, quer ao nível da logística, quer ao nível do sector têxtil. A Prozis, desde a primeira hora, que contou com o apoio da Câmara Municipal e, por isso, aqui estamos hoje a acompanhar mais este seu novo desafio. Estão de parabéns e nós estamos gratos por nos ajudarem a melhorar a qualidade de vida dos Povoenses”, salientou Avelino Silva.

A Prozis emprega já mais de 230 Povoenses e tem uma previsão de crescimento exponencial. O novo projeto de expansão da Prozis prevê um aumento do investimento de 12 M€ para 20 M€ e um aumento do número de postos de trabalho. As obras de construção da nova unidade deverão estar concluídas em meados de 2019. De acordo com fonte da empresa, está ainda prevista a construção de novas unidades industriais e logísticas assim como a continuação da intervenção junto da população como forma de contribuir para a melhoria do bem-estar e das condições de vida.

Recorde-se que esta empresa tem merecido um forte apoio da autarquia da Póvoa de Lanhoso ao nível dos benefícios fiscais e no apoio logístico e técnico tendente à sua manutenção no concelho.

 

Presidente da Câmara “anuncia” projeto inovador no concelho

No final da visita, Avelino Silva deixou antever o surgimento de um novo projeto inovador, que nascerá na Póvoa de Lanhoso.“Estamos a trabalhar intensamente num novo projeto de formação que vai ser muito interessante, na área da produção e transformação de compósitos para a aeronáutica”, mas, em breve, direi algo mais sobre este assunto. Desde o primeiro dia do meu mandato que me tenho dedicado de forma especial à criação de emprego e é esse um dos meus principais objetivos para este ano”, revelou.