Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso

Previsão de chuva obriga a adiar diversos momentos das Festas de S. José, no primeiro fim de semana
publicado a 9 de maro de 2018

A previsão meteorológica adversa para o fim-de-semana vai obrigar ao adiamento de diversas iniciativas previstas no âmbito do programa das Festas de S. José 2018.

Desta forma, a Caminhada de S. José, prevista para domingo, 11 de março, passa para o dia 25 de março, um domingo.

A XXIII Prova de Atletismo de S. José, igualmente prevista para domingo, 11 de março, fica adiada para o dia 15 de abril, domingo.

O Cortejo Histórico e Etnográfico de S. José, que também se realizaria no próximo domingo, dia 11 de março, fica adiado para 25 de abril, uma quarta-feira.

O XXXIV Concurso de Pesca Desportiva de S. José previsto para domingo, 11 de março, também está adiado, mas sem ser para já conhecida a nova data.

O Mercado da Terra, iniciativa que decorre sempre no segundo domingo de cada mês, é cancelado.

Mesmo assim, há iniciativas que se mantêm, neste primeiro fim-de-semana de Festividades Concelhias.

Programa começa neste sábado, 10 de março

Assim, no sábado, dia 10 de março, o programa prevê, pelas 8h30, a saída do XII Passeio TT Lanhoso (da Avenida 25 de Abril, junto à Piscina Municipal, e não de junto ao Castelo de Lanhoso). Esta iniciativa é organizada pela Associação TT Lanhoso, que, no mesmo dia, sábado, ainda promove a Super Especial TT Lanhoso, pelas 17h00, na Av. 25 de Abril, na Vila Povoense. Está prometida muita adrenalina.

O XIX Grande Prémio de Tiro ao Prato de S. José começa no sábado, dia 10, e prossegue no domingo, 11 de março, com início pelas 9h30, no campo de tiro do Clube de Caçadores da Póvoa de Lanhoso.

No sábado, dia 10, pelas 14h30, realiza-se o XI Festival de Natação de S. José, com a participação de diversos clubes, na Piscina Municipal Coberta da Póvoa de Lanhoso. Vale a pena assistir!

Ainda neste sábado, pelas 16h00, abre a exposição de S. José “Um (Outro) Olhar sobre a Arte Sacra concelhia”, na Galeria do Theatro Club. As peças expostas são pertença de várias paróquias do arciprestado da Póvoa de Lanhoso, da Real Irmandade de Nossa Senhora de Porto d’Ave, da Irmandade de Nossa Senhora do Pilar e da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso.

As Festas de S. José decorrem este ano de 10 a 19 de março.