Abriu ontem o Centro de Convívio de Taíde, com 13 utentes. As atividades propostas começaram com o jogo da teia para quebrar o gelo e facilitar o conhecimento e conversa entre todos/as os/as presentes, cujo número que se estima que chegue aos 20 utentes.
Dança e música, ginástica geriátrica, atividades de estimulação cognitiva, hidroginástica, manualidades, boccia sénior, ações de sensibilização, comemoração de datas festivas, visitas culturais e realização de passeios, são algumas das atividades propostas para serem dinamizadas.
Localizado no edifício da antiga Escola Primária de Quintela, este edifício que antigamente acolheu a escola primária daquele lugar da freguesia de Taíde, foi alvo de melhoria com a pintura das salas, substituição de pavimento e alterações nas instalações sanitárias, criando-se assim cada vez melhores condições de conforto para usufruto dos/as nossos/as seniores.
A abertura deste, que é o 16.º Centro de Convívio da Rede de Centros de Convívio da Póvoa de Lanhoso, decorreu a 23 de Agosto e contou com a presença das forças vivas da freguesia taidense que marcaram a sessão.
O alargamento da Rede Concelhia, que conta com mais de 400 utentes, é uma resposta social municipal dinamizada em estreita colaboração com as Juntas de Freguesia/Uniões de Freguesia, e tem por objetivos prevenir a solidão e o isolamento; incentivar a participação e potenciar a inclusão social das pessoas idosas; fomentar as relações interpessoais e intergeracionais; promover um envelhecimento saudável e contribuir para retardar ou evitar a institucionalização.