Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso

Seniores da Póvoa de Lanhoso já dispõem de Espaço do Idoso
publicado a 24 de Outubro de 2018

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva, e o Presidente da Junta de Freguesia da Póvoa de Lanhoso, Paulo Silva, inauguraram na tarde de 23 de outubro tarde o Espaço do Idoso, uma nova resposta social da Autarquia destinada a todos/as os/as seniores da comunidade.

O Presidente da Câmara Municipal mostrou-se satisfeito com esra abertura. “Este é um espaço feito a pensar em vocês. Os seniores continuam a ter da nossa parte uma atenção e um carinho especial. Faço votos de que usufruam das respostas que aqui poderão encontrar”, salientou Avelino Silva. O provedor do Idoso, Álvaro Oliveira, também marcou presença.

Em simultâneo, foi assinalada a mudança de instalações do Centro de Convívio da Póvoa de Lanhoso. Espaço do Idoso e Centro de Convívio encontram-se ambos sedeados nas instalações onde funcionou até muito recentemente o Banco de Voluntariado para a Póvoa de Lanhoso, junto ao Pavilhão 25 de Abril, na Vila Povoense.

Através do Espaço do Idoso pretende-se criar uma resposta de proximidade, qualidade e acompanhamento humanizado aos idosos do concelho e proporcionar-lhes um serviço de atendimento especializado de acompanhamento e apoio nas atividades do dia a dia e de facilitação do acesso aos serviços da comunidade.

Numa articulação entre a Autarquia e a Junta de Freguesia da Póvoa de Lanhoso, o Espaço do Idoso vai funcionar todos os dias úteis das 10h00 às 12h30 e das 14h30 às 17h00. Ali, as pessoas poderão consultar a imprensa local, aceder à internet através de computadores, fazer jogos e conviver, de entre outras atividades. Haverá ainda algumas dinâmicas de animação sociocultural e a realização de ações de informação e sensibilização para diferentes temáticas.